quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eu & "Noivas em Guerra"

O segundo título que escolho para homenagear as noivas é Noivas em Guerra (Bride Wars). Lançado em 2009, o filme é estrelado pelas atrizes Kate Hudson – que também o produziu - e Anne Hathaway.

Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway), amigas desde a infância, sonham com o dia em que vão se casar. E para que a cerimônia seja perfeita, tem que ser realizada no Hotel Plaza de Nova York, um dos lugares mais badalados da cidade. O tempo passa, as meninas crescem e se tornam mulheres bem sucedidas em suas profissões e relações. Enquanto Liv vira uma advogada conceituada, Emma é uma professora pé no chão. Ambas namoram sério, tem trabalho fixo e não veem a hora de marcar casamento, afinal já estão com 26 anos.

A primeira a receber o pedido é Emma, o que deixa Liv enciumada. Mas, não demora muito para que a advogada passe pela mesma situação. Felizes, as amigas vão juntas a empresa de cerimoniais para tratarem de seus casamentos.

No início tudo era festa. Reservaram o local, com antecedência, para as duas cerimônias. E tudo sairia como planejado, sendo uma dama da outra. Mas, por um erro da empresa, elas descobrem que casariam no mesmo dia e local. É aí que começa uma briga sem fim, ou quase isso.

Liv é poderosa e mimada. Acostumada a conseguir o que quer, não aceita ter que mudar a data de seu casamento e acaba pressionando a amiga a fazê-lo. Mas Emma está cansada de passar por cima de seus desejos só para agradar aos outros. E justamente nesse momento decide se rebelar não abrindo mão de seu casamento, para o qual juntara dinheiro desde que começou a trabalhar.

O resto do filme você já pode imginar. As “ex-amigas” são responsáveis por protagonizarem cenas hilárias, em que uma resolve boicotar o casamento da outra. E para isso vale tudo.


Vale a pena conferir: O filme é muito legal. Apesar de ser comédia, trata com seriedade de uma questão que, para mim, é o ponto chave da produção: a amizade.


Melhor Cena: Essa é uma das partes mais difíceis para mim, já que citar apenas uma cena em um filme que gosto é praticamente impossível. Entre as mais engraçadas, cito quando Liv fica com o cabelo azul. Já no quesito a “melhor maldade”, escolho a forma encontrata por Emma para que a amiga não consiga entrar no vestido de noiva.


Eu & a Obra: Adoro Noivas em Guerra por vários motivos. Primeiro porque reforça a ideia de que casamento é mesmo o sonho de 99,9% das mulheres, por mais que algumas neguem. Segundo porque comprova o quanto nós, mulheres, somos loucas. Ou seja, podemos chegar ao extremo quando ameaçadas. A maior prova disso é a mudança de comportameto em Emma, que passa de boazinha à maquiavélica. E terceiro, a força, e o peso, de uma amizade verdadeira.

0 comentários:

Postar um comentário