sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eu & “Vestida para Casar”

O filme de hoje é a deliciosa comédia romântica Vestida para Casar (27 dresses), sucesso de bilheteria lançado em 2008. O filme conta a história de Jane (Katherine Heigl), uma jovem romântica que sonha com o dia de seu casamento.

Equanto sua vez não chega, ela divide o tempo entre o trabalho, o chefe completamente dependente dela e o casamento das amigas. Que não são poucas. E nessa somatória Jane totaliza nada mais, nada menos, do que 27 cerimônias. O que significa que ela já foi dama 27 vezes.

Até aí tudo bem, se não fosse daquelas pessoas que não conseguem negar nada aos amigos. Inclusive concordar em ser dama de dois casamentos realizados no mesmo dia e horário, sendo que em lugares diferentes.

A maratona de Jane chama a atenção do repórter Kevin ('James Marsden'), escritor de uma coluna nupcial. Para ele, a jovem é uma viciada em casamentos e essa história pode lhe render muito, profissionalmente.

Por outro lado, um fato novo surge para perturbar ainda mais o sossego de Jane. Tess – sua irmã - acaba se envolvendo com seu chefe e o relacionamento toma grandes proporções rápido demais. Eles resolvem se casar e Tess convida justamente a irmã para organizar a cerimônia. Mas o que ela nem imaginava é que Jane fosse completamente apaixonada por ele.

Sem ter para onde fugir, ela concorda em ajudar a irmã. Mas quando vê que está sofrendo demais, acaba tomando atitudes que em nada lembram a delicada Jane.


Porque vale a pena conferir: Para quem gosta do gênero o filme é uma ótima pedida. Apesar de ser uma comédia, nos faz refletir sobre até onde vale a pena ir só para agradar alguém. Além de levantar questões como amizade, peso familiar, invasão de privacidade, egoismo e altruismo.


Melhor Cena: Não tem como deixar de citar a que Jane se desdobra para estar em dois casamentos ao mesmo tempo. Além disso, às que ela contracena com Kevin e o final, que consegue ser hilário e emocionante ao mesmo tempo.


Eu & a Obra: Gosto do filme porque me identifico um pouco com Jane. Não pelo fato de ser dama milhões de vezes, mas pelo lado altruísta. Sou daquelas que não mede esforços para ajudar alguém. Mesmo sabendo que há momentos em devemos nos impor. Além disso, assim como ela, também sonho em encontrar a pessoa certa.

0 comentários:

Postar um comentário