domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu & “Simplesmente Complicado”

O filme do qual falo hoje é uma comédia romântica lançada em 2009, tendo como diretora Nancy Meyers, a mesma de Do que as mulheres gostam.

Em Simplesmente Complicado (It’s Complicated) Jane (Meryl Streep) é dona de um restaurante. Divorciada há dez anos, e mãe de três filhos já adultos, Jane começa a desejar viver um romance novamente.

Enquanto isso, seu ex-marido Jake (Alec Baldwin) retomou sua vida amorosa ao se casar com uma mulher mais jovem que ele. Mesmo assim, sente que falta de algo, que não sabe bem o que é.

Jane e Jake se reencontram na formatura do filho e a relação entre eles começa a tomar um rumo diferente graças a um porre, que os levam a dormir juntos novamente. Daí em diante, esses encontros se tornam cada vez mais frequentes.

Complicando um pouco mais essa história, surge Adam (Steve Martin). Arquiteto recém divorciado, é contratado por Jane para planejar uma obra em seu restaurante.

Adam acaba se interessando por Jane. Que de certa forma responde às suas investidas. Ao mesmo tempo em que não consegue resistir aos encantos de seu ex.

Jake quer ficar com Jane, mas não consegue se livrar da atual esposa. Jane não quer fazer o papel de amante, mas não consegue se decidir entre Jake e Adam. Já Adam deseja Jane, mas não sabe se dá para competir com Jake.

Pronto, está armada a confusão!

Vale a pena conferir: Porque é um filme muito interessante, cujo o foco é o romance entre pessoas maduras. Prova de que não existe idade para se experimentar o prazer que a vida pode nos oferecer.

Melhor Cena: Com certeza a sequência em que Meryl Streep e Steve Martin fumam maconha. Hilária!!! Também destaco os encontros entre Jane e um grupo de amigas, para discutir o que acontecem em suas vidas. Além de ser muito legal a cena em que elas escobrem que Jane virou amante de Jake, é mais uma prova de que não existe idade para se ter amigas confidentes.

Curiosidade: A curiosidade que cito é mais uma percepção minha. Bacana ver Steve Martin em um papel mais dramático, enquanto que Alec Baldwin se firmou no lado da comédia. Já Meryl Streep é uma estrela, por isso brilha de qualquer lado.

Eu & a Obra: Lembro de ter visto o trailer desse filme no cinema, mas só fui assisti-lo agora na TV. Amei! E não esperava outra coisa. Filme gostoso, engraçado, leve, com ótimas atuações e o que é melhor, muito reflexivo.