quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Eu & “João e Maria, Caçadores de Bruxas”


O filme que falo hoje acabou de chegar às telas de cinema. João e Maria, Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters, EUA/Alemanhaco, 2013) começa quando os irmãos ainda são crianças. Assim como a fábula infantil,  os dois vão parar em uma casa de doces, no meio da floresta, só que abandonados pelos pais.

Aprisionados por uma bruxa, eles eliminam a malvada e desde então, dedicam suas vidas a salvar inocentes, vitimas dessas criaturas do mal. O tempo passa e já crescidos, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) ganham fama pelo mundo. 

Os irmãos acabam sendo contratados pelo prefeito de uma cidadezinha, cujo um grande número de crianças desapareceu. Chegando lá, se não bastasse sofrer resistência por parte do delegado e de alguns moradores, terão que entender por qual motivo 12 crianças da região foram sequestradas. 

Já de frente com a Bruxa Negra (Famke Janssen), uma das mais perigosas, além de colocar em risco suas vidas, descobrirão a verdadeira razão pela qual o feitiço das bruxas não funciona contra eles e o real motivo para seus pais os terem abandonado. 
 
Vale a pena conferir: porque é uma grande produção. Muita ação, um pouco de romance e um toque de humor "temperam" a trama, capaz de prender a plateia e deixar um gostinho de "quero mais" ao final da história. 

Melhor cena:  a melhor cena é o embate final que João tem com as bruxas. No entanto, destacaria também quando os irmãos descobrem sobre seu passado e quando conseguem matar a Bruxa Negra.

Curiosidades: João e Maria, Caçadores de Bruxas foi todo rodado na Alemanha;

- O nome original dos irmãos é Hansel e Gretel, mas no Brasil se tornaram João e Maria;

- Jeremy Renner, ator que interpreta o João, fez Thor e Os Vingadores, mas ganhou indicação ao Oscar em 2010 por sua participação em Guerra ao Terror, no qual interpretou o líder do Esquadrão anti-bomba. O filme, que levou a estatueta de melhor do ano, já foi assunto aqui no Eu, Eu mesma & Meus filmes.

- Por fim, em circuito desde o último dia 25/01, o longa já ocupa a primeira colocação na lista dos 10 mais vistos no Brasil.

Eu & a obra: me interessei desde que vi seu trailler. Afinal, adoro filmes épicos, com bruxas, vampiros e seres sobrenaturais. Apesar da crítica afirmar que esperava mais, a mim a produção não deixou a desejar. A não ser pelo tempo, que é muito curto. A atuação dos protagonistas é ótima, assim como os efeitos especiais. E olha que eu nem gosto muito de filme em 3D. #euindico