sábado, 5 de dezembro de 2009

Eu & "Manequim - a magia do amor"

Sabe aqueles filmes pouco divulgados, que você assiste por um acaso e de repente se encanta? Isso aconteceu comigo quando vi Manequim – a magia do amor (Mannequim – on the move), numa época em que meu passatempo predileto era garimpar as prateleiras da locadora, em busca de títulos interessantes. Se bem que até hoje faço isso. Rsrs.

O filme foi dirigido por Stewart Raffill em 1991, e tem no elenco principal os atores Willian Ragsdale (A Hora do Espanto) e Kristy Swanson (do filme Buffy – a caça vampiros).

A história começa com o romance entre o príncipe Willian e a camponesa Jessie. Vitima de uma maldição, que já dura mil anos, a jovem foi transformada em boneca com o objetivo de separar o casal.

Já nos dias atuais, o manequim vai parar numa loja de departamentos para um evento de moda, em que contará a história do amor impossível entre a camponesa e seu príncipe.

Nessa mesma loja trabalha Jason, rapaz que vem a ser descendente do príncipe Willian. Durante uma noite, enquanto trocava a roupa do manequim, ele descobre que a lenda é verdadeira. Ao tirar o colar do pescoço da jovem, ela retorna a vida. E o mais engraçado é sua reação ao vê-lo, já que acredita estar de novo nos braços de seu grande amor.

Aventura e muito romance embalam esse filme, que vale a pena conferir!

Eu & a Obra: Tive uma colega que conseguiu seu primeiro trabalho na locadora em que eu frequentava. Um dia estava por lá e ela me pediu que indicasse algo para um cliente, que procurava um filme para suas filhas. Indiquei esse. Sabe qual foi minha surpresa? Tempo depois ela veio me agradecer a ótima dica, já que agradou toda a família.

Curiosidade: Esse ano descobri que Manequim – a magia do amor é remake. Dirigido por Michael Gottlieb em 1987, o nome original é Manequim (Mannequim) e traz no elenco Andrew McCarthy (A Garota de Rosa Shocking) e Kim Cattral (A Samantha – Sex and the City) nos papeis principais. A diferença desse para o outro é que a boneca se trata de uma deusa egípcia, que toma vida à noite e ajuda o jovem a decorar as vitrines da loja. Muito legal também.

0 comentários:

Postar um comentário