domingo, 18 de outubro de 2009

Eu & "Sintonia de Amor"


De todas as categorias que criei para esse blog, ainda não consegui apresentar a que dedico aos grandes nomes do cinema, sejam eles atores ou diretores. Tinha deixado para agora, mas infelizmente vai ter que esperar um pouco mais. Tudo isso por que revi um filme hoje e me deu muita vontade de falar sobre ele. É bem light, do tipo para ver em casa, acompanhado ou não.

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle) é uma produção de 1993 e deu inicio a parceria Meg Rayan e Tom Hanks, que seria repetida anos depois num filme, da mesma linha “comédia romântica”, chamado Mensagem para Você (falo dele mais para frente).

O filme começa quando Sam Baldwin (Tom Hanks), que mora em Seattle, fica viúvo e precisa tomar conta do filho Jonah (Ross Malinger). O tempo passa e, um ano e meio após a morte da esposa, ele ainda sofre a perda da amada.

Vendo que seu pai se sente muito só, Jonah resolve ligar para um programa de rádio na véspera de Natal, com esperança de encontrar uma namorada para Sam. É aí que entra Annie Reed (Meg Ryan). A jornalista escuta a participação do menino e acaba se sensibilizando com sua história. E mais, se apaixona por Sam mesmo sem nuca tê-lo visto.

Pai e filho começam a receber cartas de mulheres vindas de diversos Estados, porém o menino fica interessado na que Annie escreveu. Mas como ela mora muito longe, Sam logo a descarta. Agora está nas mãos de Jonah juntar Sam e Annie, já que acredita se tratar de almas gêmeas.

Com história envolvente e trilha sonora belíssima, Sintonia de Amor tem grandes chances de entrar para sua lista de favoritos. Principalmente se você é daqueles que curte filmes de amor, ou gosta de conferir os trabalhos de Meg Rayan.

Durante um tempo ela fixou sua carreira em roteiros bem parecidos. Tudo começou com Harry & Sally (1989), passando por Sintonia de Amor (1993), Surpresas do Coração (1995) e Mensagem para Você (1998). Todos ótimos! E futuras pautas... Aguardem.

Melhor cena: O encontre de Sam e Annie, no alto do Empire State – Nova York, no Valentine’s Day.

Curiosidade: Uma das coisas legais em rever filmes é que a gente sempre acaba reconhecendo no elenco, alguém que não era tão famoso na época. Nesse caso é Bill Pullman, que faz o namorado de Meg Rayan. Aposto que ele nem sonhava em conquistar Sandra Bullock - Enquanto você Dormia (1995), ou se tornar o presidente mais gato que os EUA já teve - Independence Day (1996). Rsrs.

0 comentários:

Postar um comentário