domingo, 21 de março de 2010

Eu & “Parenthood”

Acaba de ser lançada nos EUA uma série chamada Parenthood. Criada com o intuito de brigar pela audiência com Brothers and Sisters, essa nova produção também tem como foco a vida em família. O que poucos sabem é que essa nova série leva o mesmo nome de um filme lançado na década de 80, que também narrava a história de uma família bem problemática.

Aqui no Brasil o filme Parenthood levava o nome de "O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra". Lançado em 1989, trazia o comediante Steve Martin como Gil, o patriarca dos Buckman.

Ao lado da esposa Karen, vivida pela atriz Mary Steenburgen, ele tenta viver em harmonia com a família. Além de educar seus três filhos, o que inclui manter o senso de humor diante de situações inesperadas, conservar a carreira de sucesso e assumir o posto de marido atencioso.

Paralelo a isso, Gil ainda precisa lidar com parentes que só lhe trazem problemas. Entre eles, um irmão viciado em jogo, a irmã divorciada - que tem uma filha adolescente rebelde e um filho que sente a falta do pai - e um cunhado esnobe, cujo lema é transformar a filha em gênio.

Com o tempo, e muitos desafios, o casal descobre que essa tarefa não é lá tão fácil assim. E que para obter êxito, precisam de um bom jogo de cintura. Afinal, o segredo para uma família perfeita é deixar os filhos escolherem o próprio caminho.

Vale a pena conferir: porque é um filme que discute a relação entre pais e filhos, com uma boa dosagem de humor e drama.

Melhores Momentos: Ver Steve Martin atuar é sempre uma delícia, já que ele é o tipo de ator que mesmo em momentos dramáticos consegue arrancar boas gargalhadas. Quem não se lembra de O Pai da Noiva?

Curiosidade 1: Parenthood foi um dos primeiros filmes que Keanu Reeves atuou. Ele faz par romântico com a personagem de Martha Plimpton, atriz de Os Goonies. Ambos aparecem com um visual punk, característica dos jovens rebeldes da época.

Curiosidade 2: Para quem não sabe... Embora Martha Plimpton tenha feito alguns trabalhos seguidos na telona, ficou mais conhecida por ser namorada do saudoso River Phoenix. Após a morte do ator, nunca mais se falou dela. Até reaparecer em 2009, numa participação especial nos dois primeiros episódios (6ª temporada) de Grey’s Anatomy.

Curiosidade 3: Quem também participa do filme é Joaquim Phoenix, irmão de River Phoenix, conhecido hoje em dia pelo papel do cantor Johnny Cash no filme Johnny e June.

0 comentários:

Postar um comentário