sábado, 13 de março de 2010

Eu & “Quatro Mulheres e um Destino”

Hoje convido você a conhecer a mulher fora da lei, muito bem representada em Quatro Mulheres e um Destino (Bad Girls). Esse faroeste foi lançado em 1994 e trazia em seu elenco principal um quarteto fantástico de atrizes belas e talentosas.
O filme conta a trajetória de Cody Zamora (Madeleine Stowe), Anita Crown (Mary Stuart Masterson), Eileen Spenser (Andie MaCdowell) e a caçula Lilly Laronette (Drew Barrymore), quatro ex-prostitutas que estão em busca de uma vida melhor.

Tudo começa quando a líder delas, Cody, atira em um homem que tenta molestar Anita. Preste a ser condenada pela população da cidade, Cudy é resgatada pelas amigas. Daí em diante, se tornam uma foragida da polícia. Tendo inclusive, uma recompensa oferecida em troca de sua cabeça. O que acaba a levar não só desconhecidos, como detetives à sua caça. 

O grupo decide seguir viagem, rumo a uma nova vida. No meio do caminho, um velho conhecido de Cody surge. Por conta de uma dívida, ele atrai a pistoleira até seu esconderijo. E ela vai, já que essa é a chance de um recomeço.

Mas, ele a engana. Além de não rever seu dinheiro, Cody sofre mãos tratos. É nessa hora que entra Josh McCoy (Dermolt Mulroney). O forasteiro conquista sua confiança, ao cuidar de suas feridas e prometer ajudá-la. Começa ali uma parceria que vai marcar para sempre suas vidas.

Vale a pena conferir: porque é uma delícia. Com bons atores e ótimas atuações. Elas são maravilhosas! Além disso, o filme conta com momentos de aventura, romance e comédia, na dosagem certa. A sintonia, companheirismo e fidelidade entre as amigas, também o torna muito emocionate 

Melhor Cena: De ação todas são ótimas, principalmente a final. Além disso, destaco às que são protagonizadas por Cody e Josh. Uma quando ele cuida dos ferimentos dela. A outra, quando ela o resgata das mãos de seu desafeto.
Curiosidade: Trata-se de um western incomum, já que ao invés de homens, as mulheres fazem o papel das heroínas fora da lei. E essa talvez seja a grande tirada do filme.

0 comentários:

Postar um comentário