segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eu & “Surpresas do Coração”

Assim que a novela global Passione estreou, uma canção me chamou a atenção. Conhecia a música através da trilha sonora de um filme que adoro, protagonizado por Meg Ryan e Kevin Kline.

Surpresas do Coração (French Kiss) é uma comedia romântica lançada em 1995. No filme, Kate (Meg Ryan) é uma professora que vê seu relacionamento se desfazer próximo ao casamento.

Decidida reconquistar seu amor, ela supera o medo que tem de avião e segue para a França atrás de Charlie (Timothy Hutton). Na viagem, Katie senta-se ao lado de Luc (Kevin Kline). O que a moça não imagina é que ele não passa de um francês picareta, que leva consigo uma joia roubada.

Durante o percurso, Luc esconde a joia na bagagem de Katie. Chegando à Paris, a jovem é assaltada e perde seus pertences. Conhecendo muito bem quem a roubou, Luc se faz de amigo apenas para recuperar a joia.

Enquanto isso, promete ajudá-la a reconquistar seu ex-noivo. Que à essa altura, estará envolvido com outra mulher. No decorrer da história, conceitos e interesses de ambos mudará de sentido. Tranformando essa história em um delicioso romance.

Vale a pena conferir: Acho Surpresas do Coração um filme muito bacana porque um relação que começa desprentenciosa acaba por crescer e aparecer de forma sublime. E mais, entre pessoas completamente dferentes. Além disso é o amor que salva. Ou seja, acontece entre duas pessoas num momento em que ambas devem ser impedidas de seguirem caminhos errados.

Melhor Cena: São várias. Acho engraçadas as cenas no estilo gato e rato entre Kevin Kline e Jean Reno, que faz um policial na cola de Luc. Mas destaco também algumas sequências entre o casal, que tenta o tempo todo esconder o que sente um pelo outro. Com destaque para a redenção deste amor, já no final do filme. Vale lembrar que o cenário também complementa, assim como a trilha sonora. Lindíssima!

Eu & a Obra: Gosto do filme por tudo o que já falei antes. Uma história sem muita pretensão, mas que acaba se tornando algo especial. Agora se fosse apontar um ponto mais que positivo, diria Kevin Kline. Um dos franceses mais charmoso que já vi.

0 comentários:

Postar um comentário