terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eu & "Mamma Mia"


No último fim de semana eu assisti o filme que escolho para ser o primeiro da categoria Luz, câmera, ação. Categoria essa que dedico as produções mais recentes.

Mamma Mia – o filme (2008) é um musical adaptado para o cinema. A história se passa na ilha de Kalokairi, localizada na Grécia. Lá vive Donna (Meryl Streep), proprietária de um hotel, e sua filha Sophie (Amanda Sheyfried).

A menina está preste a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Após ler o diário da mãe, Sophie descobre que há três possíveis candidatos à paternidade e resolve convidá-los secretamente. Ao descobrir que seus ex-namorados estão na ilha, Donna se desespera. Afinal, no passado ela se envolveu com os três ao mesmo tempo. Está armada a confusão.

Mamma Mia é uma deliciosa comédia embalada pelas músicas do Abba. Meryl Streep dá um show de interpretação e o elenco ainda conta com os atores britânicos Pierce Brosnan (007) e o tímido Colin Firth (Diário de Bridget Jones). Recomendadíssimo!

Melhor cena: Por se tratar de um musical, todas as que o elenco canta e dança são ótimas. Mas destaco a sequência de “Dancing Queen”.

Motivos para ver o filme: Além da chance de ver uma Meryl Streep muito “P. Louca”, ninguém duvida que ela é uma riponga na faixa dos 40, a fotografia é lindíssima. As paisagens e o mar azul da Grécia só aumenta a vontade de conhecer o lugar.

2 comentários:

Carol Andrade disse...

Parabéns Taty pelo blog! Adorei o jeito que vc está produzindo ele, está muito legal! E, só pra constar, EU AMO MAMMA MIA!!! E dancing queen realmente é uma das melhores cenas!

Taty Bruzzi disse...

Valeu, Carol. Pelo apoio! Espero continuar agradando. Tb curto muito seu trabalho no Gatos na Cama (ver link - favoritos).

É isso, amiga! O que vale é se divertir com o que se está fazendo.

Bjs,

Taty!

Postar um comentário