sábado, 10 de outubro de 2009

Eu & "As idades de Lulu"


Um dia eu e uma amiga do colégio estávamos decidindo qual filme ver no cinema. Essa minha amiga só usava um perfume importado chamado Lulu e coincidentemente nessa época chegava às salas de cinema um filme espanhol chamado As idades de Lulu. 

Roberta, que hoje mora em Cuiabá, me perturbou para assistir só por causa do nome. Não lembro bem porque acabamos desistindo, talvez por conta da classificação etária, só sei que um tempo depois peguei o filme na locadora. E hoje ele é minha escolha para estrear a seção “Troféu Framboesa”. Você já vai saber porquê.

As idades de Lulu (Lãs edades de Lulu) é uma produção de 1990. Com direção de Bigas Luna, o filme conta às experiências de Lulu (Francesca Néri), uma menina criada sem muita atenção, ao se envolver com um amigo da família chamado Pablo (Oscar Ladoire). Como ele se trata de um homem bem mais velho que ela, acaba aflorando em Lulu uma sexualidade sem pudor.

Para quem não sabe o Troféu Framboesa é uma espécie de Oscar ao contrário, já que é dado aos piores do cinema. Por isso As idades de Lulu veio parar aqui. O filme é tão ruim, que eu não consegui vê-lo até o final. E olha que não fui a única, pois lembro de muita gente reclamando.

Se fosse defini-lo eu diria que foi uma tentativa mal sucedida de Lolita (em breve falarei sobre ele também). Esse pelo menos tem algum sentido, enquanto que As idades de Lulu... O filme não tem nexo, só sexo.

Vale lembrar que a ideia do blog é dividir com o leitor minha paixão pelo cinema. Os títulos citados servem de dicas para quem se interessar em conferir. Já minha opinião em relação a eles, o nome já diz tudo. É minha opinião. Ou seja, você pode concordar ou não com ela. Ok?! Viva a liberdade!

Uma cena engraçada: Quando Pablo ensina Lulu a se depilar.

A pior cena: Tarefa difícil quando toda a produção é ruim. Cito uma orgia em que Pablo submete Lulu. Parei de ver o filme daí.

0 comentários:

Postar um comentário