sábado, 16 de janeiro de 2010

Eu & “Castelos de Gelo”

Outro filme que me recordo da infância é Castelos de Gelo (Ice Castles), lançado em 1978. A produção conta a história da adolescente Lexie Winston (Lynn-Holly Johnson), que sonha se tornar uma patinadora profissional.

Embora seu pai seja contra, a jovem consegue se classificar para as finais de um grande campeonato. Ela passa a ser conhecida no meio e se torna uma promessa para o futuro. Tudo graças a sua parceria com a treinadora Beulah (Colleen Dewhurst).

Mas, quando está no auge, Lexie sofre um acidente. Patinando apenas para se divertir, ela cai em direção a algumas mesas e cadeiras que estavam na pista. O resultado é a perda parcial de sua visão. Por conta disso, vê seus sonhos se desmoronarem.

Após um longo período de revolta e autopiedade, a jovem consegue voltar a treinar. Para isso conta com a ajuda de Nick Peterson (Robby Benson), seu namorado. E ainda o apoio do pai (Tom Skerritt) e de uma amiga da família.

O filme é lindíssimo. Trata de assuntos delicados, como limitações que a deficiência promove, força de vontade e a busca pelos nossos sonhos. Além disso, tem como plano de fundo o verdadeiro amor. O canal a cabo TCM vive reprisando-o. Fique de olho!

Motivos para ver o filme: Apesar de ser um drama, que vai arrancar muitas lágrimas no telespectador, a história é belíssima, trilha sonora idem e você ainda corre o risco de querer aprender a patinar no gelo. Bem, comigo aconteceu isso.

Melhor Cena: Gosto muito de ver a protagonista patinando e uma das mais belas cenas é quando a jovem volta às pistas. O final é surpreendente.

Eu & a Obra: Vi muitas vezes esse filme quando era criança e até hoje me lembro da música tema: “Through the Eyes of Love". Mas em formato instrumental, que toca justamente quando Lexie patina. Choro horrores! E mais: Quando mais nova, sempre que estava triste essa música me passava pela cabeça. Talvez porque acreditasse que, assim como ela, eu também teria um final feliz.

0 comentários:

Postar um comentário