sábado, 16 de janeiro de 2010

Eu & “Golpe Sujo”

Tive aulas de psicologia na faculdade. Lembro bem quando a professora falou que nossa mente sempre faz ligação com algo, seja o fato bom ou ruim. Como por exemplo, uma música. Você acabou de ser assaltado e toca uma música, sempre vai lembrar deste assalto quando ela tocar novamente. Ou ainda um encontro, discussão, beijo e assim sucessivamente.

Isso também ocorre com cenas de novelas e filmes. Não é a toa que a trilha sonora de uma produção ajuda na hora de compor personagens e conquistar o público. Isso já ocorreu comigo. Há filmes que por já ter visto quando ainda era muito pequena, não me recordo tão bem assim da história. Mas graças à música, não esqueço deles por completo.

Golpe Sujo (Foul Play) é uma produção de 1978. Tendo como diretor e roteirista Colin Higgins, trazia a dupla de comediantes Goldie Hawn e Chevy Chase como protagonistas. Ela interpreta uma bibliotecária que, além de descobrir uma conspiração para matar o papa Pio XIII durante sua visita a São Francisco, presencia um crime e, por conta disso, está sendo perseguida por um anão e um albino. Já ele interpreta um policial e única pessoa a acreditar nela.

O filme conta com muitas cenas de perseguições dos bandidos atrás da mocinha, o que acaba gerando confusão e garantindo boas risadas no telespectador. E o romance fica por conta do amor que nasce entre o casal, no decorrer da história.

Eu costumava assisti-lo na sessão da tarde (TV Globo) e por isso aponto como um ótimo programa para toda a família.

Melhor Cena: Golpe Sujo é considerado uma comédia romântica. Mas, em seu roteiro há cenas de ação e outras bem engraçadas. Quando a personagem de Goldie Hawn presencia um assassinato no início da trama, a vitima, Bob Scott (Bruce Solomon), fala ao pé do seu ouvido a seguinte frase: “cuidado com o anão" (no original, "Beware of the dwarf"). Por conta disso, uma das cenas mais hilárias é quando um anão bate a sua porta e ela o joga da janela. Só depois de vê-lo todo quebrado, descobre que ele se tratava apenas de um vendedor.

Eu & a Obra: A música tema que nunca mais saiu da minha cabeça é "Ready to take a chance".

Curiosidade: Os atores Goldie Hawn e Chevy Chase se tornaram grandes comediantes. Ela protagonizou filmes como A Morte lhe Cai Bem e Clube das Desquitadas. Já ele se tornou conhecido através da saga Férias Frustradas. Hoje em dia, ambos estão sumidos dos holofotes.

0 comentários:

Postar um comentário