quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu & “Amaldiçoados”

Amaldiçoados (Cursed) eu descobri na locadora mesmo e confesso que fiquei muito feliz em ver um filme do gênero, como há muito tempo não aparecia. Mas também como esperar outra coisa do diretor Wes Craven. Conhecido por Pânico, foi o mesmo responsável pelo sucesso anos 80 – A Hora do Pesadelo. Que eu a-do-ro!
Lançado em 2005, contava a saga de dos irmãos Ellie (Christina Ricci) e Jimmy (Jesse Eisenberg). Numa noite de lua cheia, os jovens são surpreendidos por algo na estrada. O que no início parecia um pequeno acidente, aos poucos foi se revelando como uma espécie de maldição.

Tanto Ellie quanto Jimmy passam a sentir mudanças em seu comportamento, gerando força e um grande poder de sedução. Mas, o que no início aparece como algo bom, futuramente poderia transformá-los numa criatura nem um pouco agradável.

No decorrer da história, os irmãos descobrem que estão prestes a tornar-se um lobisomem, a menos que consigam decifrar a maldição e se livrar dela, antes que seja tarde demais.

Visão de uma espectadora: Amaldiçoados não chega a ser um “nossa, que filme”, mas é interessante. Principalmente por surgir numa época em que o gênero estava quase extinto. Com bom roteiro e efeitos, vale a pena dar uma conferida. Christina Ricci também não faz feio.

Melhor Cena: O acidente é interessante, assim como quando descobre do que se trata e lutam contra essa transformação.

Curiosidade: O elenco conta com o sumido Corey Feldman, ícone teen anos 80 (ao lado do companheiro Corey Haim).

0 comentários:

Postar um comentário