terça-feira, 15 de junho de 2010

Eu e “Só Você”

No último domingo revi um filme que adoro. Lembro que todas as vezes em que passava na sessão da tarde, eu assistia. E hoje ele é o escolhido para estar aqui, no Eu, eu mesma & meus filmes.

A história de Só Você (Only You – 1994) começa a desenrolar quando Faith (Marisa Tomei) está prestes a se casar. Faltando poucos dias para a cerimônia, ela atende a ligação de um amigo do seu noivo dizendo que não terá como ir ao casamento. Até aí, problema nenhum. Isso se o tal amigo não tivesse o mesmo nome que o homem pré-destinado a fazê-la feliz.

Para entender melhor, voltemos ao tempo. Quando Faith era criança, o nome Damon Bradley aparece na tábua ouija como sendo de seu futuro marido. Um tempo depois, uma cigana teve a mesma premonição. Por conta disso, a jovem cresceu acreditando que seu futuro estava ligado a esse homem.

Os anos passaram e sua vida tomou outros rumos. Mas a partir do momento que ela ouve aquele nome ao telefone acredita ser um sinal de que estava fazendo a coisa errada, se casando com outro. Sendo assim, Fath decici ir ao encontro do amor de sua vida. Ou seja, um homem que nem conhece.

O destino era Veneza, cuja viagem fez em companhia de sua cunhada. Chegando lá, as duas seguem até um hotel onde, supostamete, Damon Bradley estaria hospedado. Mas, quis o destino que Faith se desencontrasse dele e encontrasse Peter Wright (Robert Downey Jr).

Peter é um especialista em sapatos, e está em viagem para analisar as novas tendências de calçados. Os dois se esbarram, o rapaz fica completamente apaixonado por ela e diz ser quem Faith procura. A mentira não dura muito tempo, e para se redimir Peter se compromete a ajudá-la na busca pelo seu “amor”.


Vale a pena conferir: Se você gosta de filmes românticos e/ou acredita em amor a primeira vista, esse é uma ótima pedida. Produção leve, história linda – uma coisa meio Cinderela - e ainda tem de fundo a Itália. Quer lugar mais romântico que Veneza? Além disso, há passagens por outras regiões do país. Belíssimas, por sinal.

Outro fator bacana é que o filme tem duas paralelas Ele também foca na cunhada de Faith e sua vida amorosa. Cansada de seu casamento, ela acaba se envolvendo com um italiano. Essa relação irá fazê-la pensar até que ponto vale a pena mudar o rumo de sua história.

Melhor Cena: Acho que a melhor é a cena final, quado Faith percebe quem é seu verdadeiro amor. Mas acho engraçado quando ela conhece Peter e no decorrer da história, a relação entre eles. Ela luta contra esse envolvimento até a morte.

Curiosidades: Marisa Tomei já era conhecida do público, apesar de ter trabalhado em pequenas produções. E Robert Downey Jr estavam no auge, apontado como galã anos 80 - ele está lindo nesse filme! Pena que não demorou muito para ingressar nas drogas e afetar a carreira. Foi preso, ficou sumido, envelheceu bastante para a idade, mas retornou das cinzas graças a Homem de Ferro – que caminha para uma trilogia – e Sherlock Holmes.

Quem também aparece no filme é um até então “desconhecido” Billy Zane. Sem graça, como sempre.

Eu & a Obra: Não há muito o que dizer quando se gosta de um filme. A gente apenas curte assisi-lo várias vezes e em cada uma delas, se emociona e até precebe algo diferente. Sou romântica, acredito em um veradeiro amor e tenho esperanças de vivê-lo um dia. Se for na Itália, ótimo! Não custa sonhar, né?

0 comentários:

Postar um comentário