quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu & “Trair e Coçar é só Começar”

Quando fiquei sabendo que a Globo havia selecionado alguns filmes para passar durante a Copa, decidi postar algo a respeito dos títulos que já vi. O que está programado para ir ao ar hoje, eu já assisti. E por isso ele também está no blog.

Trair e Coçar é Só Começar é um texto adaptado do teatro para o cinema. Chegou às telonas em 2006, tendo Adriana Estevez, Cássio Gabus Mendes e Bianca Byington no elenco principal. A história mostra o dia a dia de alguns moradores num condomínio.

Olímpia (Adriana Estevez) é empregada na casa de Inês (Bianca Byington) e Eduardo (Cássio Gabus Mendes), casados há 15 anos. Para comemorar a data, Inês prepara uma surpresa para o marido, com a ajuda da doméstica, que está vindo de um congresso em Brasília.

Por conta de um grande mal entendido, Olímpia acredita que Eduardo está traindo a esposa com Salete (Lívia Rossy), uma dançarina que ele conhecera na volta para casa. Em contrapartida, Eduardo passa acreditar que sua esposa o está traindo com Cláudio (Otávio Muller), o síndico do prédio ende eles moram.

Para piorar ainda mais a situação, Cristiano (Mário Schoemberger) e Lígia (Mônica Martelli) também se envolvem numa confusão que os fazem crer na traição de ambos. E esse mal estar, que envolve os três casais, irá atingir todo o prédio.


O Filme: O ponto forte do filme é a questão da falta de comunicação, a ideia do que um mal entendido pode provocar na vida das pessoas.

Melhor Cena: Tem algumas cenas engraçadas envolvendo os casais, principalmente com participação de Otávio Muller e Bianca Byington. Eles são ótimos no ramo da comédia. Adriana Estevez não está ruim, mas sua personagem é um pouco caricata e até bobinha.

Eu & a Obra: Trair e Coçar é Só Começar não é o melhor filme que vi, mas também não chega a ser o pior. Uma comédia tipo B, que serve como distração em um dia que você não está com vontade de sair. Apenas ver TV.

0 comentários:

Postar um comentário