domingo, 6 de junho de 2010

Eu & “O Casamento do Meu Melhor Amigo”

O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding) é outro filme estrelado por Julia Roberts, mas desta vez a dobradinha é com o ator Dermot Mulroney. Nessa produção Julianne (Julia Roberts) é uma jornalista especializada em gastronomia e mulher independente, dessas que não se imaginam casadas.

Do outro lado da moeda tem Michael (Dermot Mulroney), amigo de longa data, com quem já teve um affair. Michael também é jornalista, mas trabalha como cronista de esportes. Por não ter as mesma ambições que Julianne, este é um dos motivos para o relacionamento entre eles não ter ido para frente.

Durante um bom tempo eles ficaram sem ter contato, até o dia em que Michael liga para amiga dizendo que está de casamento marcado com Kimmy (Cameron Diaz, e a quer como madrinha.

Nesse momento Julianne pira. Afinal, como Michael pode se casar – tão rápido com outra – se ele sempre foi apaixonado por ela? A jornalista aceita ir ao seu encontro, mas levando na bagagem um plano para reconquistar o amor do seu melhor amigo.


Vale a pena conferir: O Casamento do Meu Melhor Amigo é um filme que promove opiniões adversas nas pessoas. Ou seja, há quem ame e há quem odeie. Eu o recomendo porque gosto das questões levantadas na história, personagens e trilha sonora. Quem nunca foi apaixonado por um melhor amigo (a)? Ou ainda, se descobriu amando aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado. Mas quando deu conta, era tarde demais?


Melhor Cena: Existem várias cenas com as quais eu rio e/ ou emociono, mas escolhi três que amo. A primeira é quando George Downes (Rupert Everett ) – o segundo melhor amigo de Julianne –, fingindo ser seu noivo conta como eles se envolveram. A cena é embalada pela música “I Say a Little Prayer”, e por isso a mais famosa do filme. A segunda que escolho é quando Julianne e Michael passam uma tarde juntos e dançam, numa barca, ao som de “The Way You Look Tonight” cantada por Michael. Linda demais! E o final. Primeiro quando Michael e Julianne se despedem e segundo, quando Julianne flerta com George – seu amigo gay -.


Eu & a Obra: O Casamento do Meu Melhor Amigo é o único filme que amo, sem gostar do final. Apesar de haver controvérsias, eu acredito que Julianne e Michael se amavam. Mas infelizmente é uma daquelas histórias sem final feliz. “Não era para ser”.

0 comentários:

Postar um comentário