sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eu & "Gremlins"

Pensando em qual seria o primeiro filme a estampar a categoria "Novos Clássicos", decidi escolher um dos grandes sucessos de Steven Spielberg que fez parte da minha infância. Coincidentemente eu o revi ontem (08/10), no canal a cabo TCM.
O ano era 1984 e Spielberg já havia feito muito sucesso com ET - 82 (título que você ainda verá aqui). Foi quando decidiu levar às telas de cinema criaturinhas bem estranhas.

Gremlins começa quando o pai de um rapaz chamado Billy (Zach Galligan) encontra um mogwai, bichinho de estimação, numa loja localizada num bairro chinês. Ele consegue levar o Gizmo (como era chamado) para casa, com a promessa de tomar 3 cuidados.

Evitar:

• Expor o animal à luz forte;

• Deixar que se molhasse;

• Alimentá-lo após a meia noite.

Chegando em casa, Billy logo se encanta pelo animal dócil e sensível. Até que o pior acontece. Quando molhado, ele gera novas criaturas da sua espécie. E mais, ao deixar que se alimentem após a meia noite, essas mesmas criaturas sofrem metamorfose, dando origem a espécies mais agressivas. O resto você já pode imaginar.

O filme está intitulado na categoria terror, mas acaba sendo bem engraçado. Isso porque as maldades cometidas pelos Gremlins, apesar de provocar incidentes, não passam de peraltices. O sarcasmo é o ponto forte de sua personalidade, provocando boas gargalhadas.

Anos depois o filme gerou uma continuação. Em Gremlins 2 (1990), eles invadem a cidade de Nova York e aprontam a maior confusão por lá. Claro!

Melhor cena: Quando o grupo de Gremlins invade um cinema. O filme exibido é A Branca de Neve. Eles ficam doidos com a musiquinha cantada pelos 7 anões e começam a gritar “eu vou, eu vou”.

Curiosidade: O elenco conta com a participação de Corey Feldman quando ainda era um garotinho. Mais tarde ele faria parceria com Corey Haim em diversos trabalhos e os dois se tornariam os queridinhos da meninada, nos anos 80.

0 comentários:

Postar um comentário