quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Premier

Recentemente li um livro que despertou algo novo em minha vida. Em O Clube do Filme, de David Gilmour, percebendo que seu filho não se interessava pelos estudos, o autor faz um trato com o rapaz: “Você pode deixar a escola desde que assista comigo a 3 filmes por semana, que escolherei aleatoriamente. Depois, vamos sentar e discutir a respeito. Essa será a única educação que você receberá”.

De repente me vi diante de uma história bacana de relacionamento pessoal entre pai e filho, tendo títulos, atores e diretores como plano de fundo. E me dei conta que estava no meio de um universo pelo qual sempre fui apaixonada, o do cinema.

Um dia ouvi num filme a seguinte frase: “Se quiser escrever bem, escreva sobre algo que você entende”. E por que não? Afinal, assim como David eu também tenho muita história boa para contar.

Filmes que gostei, diretores que admirei, atores pelos quais me apaixonei, produções que jamais apaguei da memória e ainda àquelas, que fiz questão de esquecer ou realmente não consigo me lembrar. Tudo sem compromisso, só por diversão, aqui no Eu, eu mesma e meus filmes.

0 comentários:

Postar um comentário