terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Eu & "Muito Bem Acompanhada"

Na semana em que se comemorou o Valentine’s Day escolho uma ótima comédia romântica, que está entre as minhas favoritas, para homenagear a data. Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date) foi lançado em 2005 e apesar de pouco divulgada, eu mesma não sei dizer se chegou a ser exibida nos cinemas, agradou muita gente. Com direção de Clare Kilner, o filme trouxe os atores Debra Messing (da série A Ex) e Dermot Mulroney (O Casamento do meu Melhor Amigo) como protagonistas de uma história nem um pouco convencional.

Tudo começa quando a jovem Kat (Debra Messing) descobre que sua irmã mais nova vai se casar e seu ex-noivo é um dos padrinhos. Sabendo que não poderia deixar de ir ao casamento, e temendo ser vista como uma solteirona infeliz, a jovem contrata um acompanhante profissional, através de um anúncio no jornal, para se passar por seu namorado. É aí que entra Nick (Dermot Mulroney).

Como o primeiro contato com Nick foi por telefone, o casal só se conheceu pessoalmente no avião em direção à Londres. E já na primeira impressão, o rapaz deixou Kat desconcertada.

Chegando em casa, foi a vez da família dela se mostrar surpresa e um tanto intrigada com aquele homem belo e misterioso. Afinal, ninguém nunca ouvira falar a seu respeito. Mas, nos dias que antecederam a cerimônia todos puderam conhecer melhor Nick. Atraente, educado, atencioso e sexy, é claro que não demorou muito para conquistar de vez a família e principalmente Kat.

Por que vale a pena ver o filme: Se você curte comédias românticas essa com certeza vai arrancar boas risadas e ainda tirar seu fôlego. Ótimo roteiro, química entre o casal e uma belíssima trilha sonora. E mais, Dermot Mulroney como “acompanhante de luxo”.

Melhor cena: Destaco a sequência que acarreta na primeira vez entre Nick e Kat. Começa na despedida de solteiro da irmã de Kat, desenrola na noite deles juntos e termina no dia seguinte, durante o ensaio para a festa de casamento, com eles protagonizando uma rixa digna de “A Gata e o Rato”. E o que é melhor, ao som de Michael Bublé. Show!

Eu & a Obra: Descobri Muita Bem Acompanhada numa noite em que estava zapeando pela TV. Peguei o filme pela metade, mas vi até o final. No dia seguinte, consegui assisti-lo por inteiro e me apaixonei de tal forma que vi outras inúmeras vezes pela TV e ainda comprei o DVD para minha videoteca.

0 comentários:

Postar um comentário