sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu & “Ao Mestre com Carinho”

No dia do meu aniversário, aproveito para homenagear também o professor pelo seu dia. E para isso, nada melhor do que falar de um clássico do cinema.

Ao Mestre com Carinho (To Sir, with Love) é uma produção inglesa, lançada em 1967. Tudo começa quando Mark (Sidney Poitier), um engenheiro desempregado, decide tentar a carreira no magistério.

Ele consegue trabalho em uma escola localizada na periferia de Londres. Pela frente, um grupo de alunos indiciplinados, liderados pelo trio Denham (Christian Roberts) Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu), que só pensam em tirá-lo do cargo.

Por se tratar de um homem vivido, acostumado a lidar com os desafios da vida, Mark não só vai dominar seus alunos como tranformar o que, de início não passava de hostilidade, em respeito, admiração e carinho.

Vale a pena conferir: O filme foi um marco para a época e até hoje é referência ao tema. Soube retratar muito bem a relação entre professor e aluno, que inclui o desafio em saber lidar com a rebeldia e as diferenças.

Melhor Cena: Claro que a antológica cena em que Barbara canta a canção título do filme em homenagem ao Mark que, naquele momento, estava se despedindo da classe. É de nos debulharmos em lágrimas.

Curiosidades: No último episódio da primeira temorada de Glee, exibido mês passado, os alunos do coral cantaram essa música para seu professor. Nossa, como chorei.

Eu & a Obra: Esse filme faz parte de minhas lembranças da infância, pois sempre o assistia na sessão da tarde. Acho uma história forte e muito bacana. E apesar de antigo, nunca esteve tão atual.

2 comentários:

marilia disse...

Olá, a Meg, lá do wwww.flabbergasted2.wordpress.com teve dificuldades pra postar este comentário, e pediu pra eu deixá-lo pra você.

=-=-=-=-=-=-=-
Oh my gosh!
Que blog maravilhoso. Cheguei aqui porque vc está na lista de blogs seguidos pela Marilia Jacqueline. Agora está na minha:-) Vc tem razão esse filme é um clássico. Revi há pouco tempo pelo canal TCM.
E confirmo a cena emocionante. Não entendi, porém, se foi filmado na Inglaterra, ou nos USA.
Bom, mas o fato é que vc além de merecer Parabéns! merece também um muito obrigada por partilhar conosco, coisas tão belas.
Um abraço
meg

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Pronto. Está dado o recado.

Abraços

marilia.

Taty Bruzzi disse...

Ok, Meg e Marilia.

Respondendo a pergunta, consta no site em que eu pesquisei a ficha técnica que esse filme é uma produção da Inglaterra.

Obrigada pela visita e fiquem à vontade para voltarem aqui quando quiserem. :)

Abçs, TB

Postar um comentário