quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu & “O Massacre da Serra Elétrica”

O filme de hoje na Semana do Halloween é mais um clássico do gênero terror. O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre) é uma produção de 1974. Mas aqui apresento uma refilmagem, lançada em 2003, tendo Jéssica Biel como protagonista.

No filme, um grupo de jovens segue em viagem do Texas rumo ao México. No meio do caminho, ficam sem gasolina. Eles param próximos a um matadouro, aparentemente abandonado.

Como não veem ninguém, começam a procurar um telefone para pedir socorro. Até que dão de cara com uma família estranha, que vive próxima ao local e cultivam o hábito do canibalismo. Além disso os jovens terão que lidar com um louco desfigurado, que os persegue com uma serra elétrica nas mãos.

No decorrer da história esse grupo de amigos descobre que aquele matadouro serve para uma espécie de “abate humano” e serão as próximas vitimas, caso não consigam escapar desses insanos.

Tarefa difícil, já que o local é deserto e o policial de lá pertence a essa família.

Vale a pena conferir: Porque é um clássico do gênero, muito falado, comentado e com uma boa repercussão. Alem disso, prato cheio para quem curte filmes sanguinários.

Melhor cena: Como é um filme daqueles que nos deixam muito nervosos, destaco quando descobrem o homem da serra e o que ele faz. Além disso as tentativas de fuga protagonizadas por Erin (Jessica Biel).

Curiosidades: Como disse no início do texto, o filme original - O Massacre da Serra Elétrica (Texas Chain Saw Massacre, The) – foi lançado em 1974. Sua história é baseada em fatos reais, já que teve uma sobrevivente.

Além dessas duas versões, houve uma continuação. O massacre da Serra Elétrica 2 se passaria 13 anos após o primeiro massacre. Lançado em 1986, trazia Dennis Hopper no elenco.

Já em 2006, lançaram O Massacre da Serra Elétrica - o Início. Nesse caso, a história dá ênfase ao nascimento e criação do jovem Thomas Hewitt, até se tornar o assassino com a serra. Ufa!

Eu & a Obra: Apesar de citar todas as versões desse filme, optei por destacar a de 2003 porque foi a única que assisti. E confesso que só o fiz por curiosidade, já que ouvia muito falar do massacre, cara da serra, etc... Não gosto muito desse filme, o acho bobo e meio sem sentido. Por isso o listei em Troféu Framboesa. Mas é um clássico, merece ser citado e visto. Para que cada um tire sua própria conclusão. 

0 comentários:

Postar um comentário