segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu & “Os Garotos Perdidos”

Para dar início a semana Halloween, o primeiro título escolhido é Os Garotos Perdidos (The Lost Boys). Lançado em 1987, o filme foi um marco nas produções de terror da década de 80.

O longa começa quando Lucy (Dianne Wiest) se vê com problemas financeiros. Por conta disso ela e os filhos, Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), se mudam para um cidadezinha chamada Santa Clara.

Chegando na cidade, os jovens logo sentem a diferença em morar no interior, onde a vida é bem distante da que estavam acostumados. Por ser mais maleável que o irmão, Sam tenta se habituar. Ele logo faz amizade com os irmãos Edgard Frog (Corey Feldman) e Alan Frog (Jamison Newlander).

Já Michael se interessa por Star (Jami Gertz), moça que tem como amigos uma gangue de rebeldes, liderada por David (Kiefer Sutherland). Na verdade, esse grupo de baderneiros são jovens vampiros, responsáveis pelo sumiço de tantos outros moradores da cidade.

No decorrer da história, San é que terá de lidar com eles. Se quiser salvar a vida do irmão. Além de descobrir o líder, e destruí-lo. E para isso, contará com a ajuda dos irmãos Frog.

Vale a pena conferir: Porque The Lost Boys é um dos melhores filmes do gênero. Seguindo a agilidade, sem pecar na modernidade, o filme tem uma história muito envolvente. Conta com ótimas atuações, um grupo de jovens atores talentosos, e uma trilha sonora maravilhosa.

Melhor Cena: Várias! Quando o grupo de David revela à Michael o que são na verdade. Quando Michael começa a sentir os efeitos, de quem está se transformando em vampiro. Os embates entre os irmãos Frog e os vampiros, primeiro no esconderijo deles. Depois, na casa de San. Assim como a cena final.

Curiosidades: Apesar do filme ter feito sucesso, demorou para que ter uma continuação. Os Garotos Perdidos 2 - a tribo (Lost Boys: the tribe) só foi lançado em 2008. Do elenco original, o segundo filme contou apenas com Corey Feldman. Fraco, não agradou e nem teve divulgação, sendo lançado direto em DVD. Recentemente saiu uma nota de que uma terceira edição estaria em fase de negociação. Corey Feldman já confirmou sua participação.

- O ator Edward Herrmann, que vive o líder dos vampiros, é Richard Gilmore na série Gilmore Girls.

- Na caverna onde os vampiros se escondem há um pôster enorme de Jim Morrison, do The Doors.

Eu & a Obra: Descobri esse filme por intermédio de uma amiga do colegial, que adorava. Vi a primeira vez na sua casa, pois ela tinha a fita. Amei tanto que já revi várias vezes. Acho a história ótima, envolvente. Retrata muito bem o universo dos vampiros. E quem não gostaria de ser transformada em vampira por Kifer Sutherland?

Brincadeiras a parte, jamais esqueci as palavras que constam na sinopse: “De dia dorme, a noite é uma festa, não fica velho, nunca morre. Ser vampiro, é um barato”.

0 comentários:

Postar um comentário