quarta-feira, 10 de março de 2010

Eu & “Sete Noivas para Sete Irmãos”

A escolha hoje é um clássico que por muitas vezes ocupou a grade da sessão da tarde, na TV Globo. Uma pena que o mesmo já não passe há anos e a única alternativa seja os canais a cabos, dedicados a produções antigas.
Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers) é um musical lançado em 1954. Protagonizado por Jane Powell e Howard Keel, tem início quando o lenhador Adam (Howard Keel) vai à cidade e se encanta por Milly (Jane Powell), uma jovem cozinheira.

Adam lhe faz uma proposta de casamento, que logo foi aceita. Afinal, o que Milly mais queria era uma vida melhor, em que teria casa e constituiria uma família. Naquele mesmo dia o casal sai da cidade, rumo à fazenda, como marido e mulher.

Ao chegar em casa, a jovem descobre que dividiria o teto com mais seis irmãos do marido. Mais que isso, a partir daquele momento ela, consequentemente, serviria de “empregada” para todos eles. A primeira reação foi uma revolta muito grande. Depois, ela pensa na possibilidade dessa relação dar certo. Desde que todos contribuem para o bom andamento da casa.

O início foi difícil. Os irmãos de Adam eram como bichos-do-mato. Não tinham hábitos de higiene e nem educação. Mas, aos poucos, Milly foi domesticando esses rapazes, até que se tornaram verdadeiros cavalheiros.

A mudança no decorrer dessa história começa quando todos vão participar de uma quermesse na cidade. Ao chegarem lá, os rapazes despertam paixão nas moças e ciúmes nos homens do local. E, após uma briga, ficam impedidos de voltarem lá.

Vendo que seus irmãos estão sofrendo, Adam sugere uma atitude romântica e ao mesmo tempo selvagem. Que voltem à cidade, na calada da noite, e sequestrem seus amores. Eles acreditam que, com tempo, as moças irão se acostumar e corresponder a esse amor. Mas, não é bem isso que acontece. Pelo menos no início.

Vale a pena conferir: Sete Noivas para Sete Irmãos é um filme muito bacana. Leve, divertido, com uma ótima trilha sonora, tem todos os atributos para encantar quem gosta do gênero. E mais, se você curte musicais, não tem como ficar com o pezinho parado.

Curiosidade: O filme O Casamento dos Trapalhões foi inspirado nessa história.

0 comentários:

Postar um comentário