quinta-feira, 11 de março de 2010

Eu & “Uma Linda Mulher”

Especial em homenagem às mulheres que se preze, tem que ter Uma Linda Mulher (Pretty Woman). Lançado em 1990, virou um marco do cinema, faturando um total de US$ 463, 406,268. Além de fãs pelo mundo todo.
Dirigido por Garry Marshal, o filme conta o envolvimento entre um magnata e uma garota de programa. A história começa quando Edward Lewis (Richard Gere) vem passar uns dias em Los Angeles, a negócios. Numa noite, o empresário resolve dar um passeio de carro e acaba indo parar acidentalmente no Hollywood Boulevard, reduto de prostitutas.

É aí que entra Vivian Ward (Julia Roberts). Pensando se tratar de um cliente, ela se aproxima do carro de Edward. Ao vê-lo com problemas de direção, se oferece a ajudá-lo. Em troca de dinheiro, claro, a jovem acaba levando-o de volta ao seu hotel. Quando esta preste a ir embora, ele a convida para ficar. De umas horas, o programa se estende até de manhã.

No dia seguinte, Edward lhe faz uma proposta. Pagaria para tê-la durante a semana toda em que estivesse na cidade. Além do dinheiro, lhe daria roupas descentes para que ela pudesse acompanhá-lo em seus compromissos profissionais. Assim, ninguém saberia que ela era uma garota de programas. É claro que Vivian se encantou, afinal acabara de tirar a sorte grande.

A convivência entre os dois foi se tornando cada vez mais forte, assim como a atração de um pelo outro. E nessa relação, ambos saíram ganhando. De um lado, Vivian teve a oportunidade de ser tratada com dignidade. Do outro, Edward deixa de lado a solidão e passa a desfrutar da vida.

Vale a pena conferir: Uma Linda Mulher é um dos romances mais gostosos de se ver, uma espécie de conto de fadas quase às avessas. A química entre Julia Roberts e Richard Gere é maravilhosa, assim como a trilha sonora. Com destaque para “Oh, Pretty Woman” (Roy Orbison), “It Must Have Been Love” (Roxette) e “Songbird” (Kenny G).

Melhor Cena: Acho linda a do piano.

Curiosidade 1: Julia Roberts entrou para o rol das estrela de Hollywood graças a esse papel.

Curiosidade 2: Anos mais tarde o diretor Garry Marshal retomou a parceria com Julia Roberts e Ricahrd Gere no filme Noiva em Fuga. Muitos acreditavam se tratar de uma continuação, mas apesar de fazerem uma dupla romântica, a produção não foi bem sucedida.

Curiosidade 3: Não sei onde Manoel Carlos se inspirou, mas a atual relação entre Jorge e Myrna, em Viver a Vida, não lembra um pouco a história de Uma Linda Mulher?

0 comentários:

Postar um comentário