domingo, 7 de março de 2010

Eu & “Uma Secretária de Futuro”

Pegando carona no dia internacional da mulher, comemorado dia 08/03, escolho Uma Secretária de Futuro (Working Girl) como o primeiro título em homenagem a data. Confira aqui outros títulos, no decorrer da semana.
 Esse filme foi um dos primeiros que peguei na locadora. Mas, não demorou muito para ilustrar as tardes da Globo. E sempre que passava, eu o revia. Hoje em dia, só no Telecine Cult.

Lançado em 1988, tinha direção de Mike Nichols. No elenco principal Harrison Ford protagonizava um triangulo amoroso com Sigourne Weaver e Melanie Griffith.

O filme conta a história de Tess McGill (Melanie Griffith). Trabalhando como secretária em uma empresa de ações, a jovem nutre o sonho de um dia se tornar uma executiva de sucesso.

Ela vê sua grande chance chegar ao virar assistente de Katharine Parker (Sigourney Weaver). Tess fica muito próxima a chefe e, apesar da exploração contínua, a oportunidade lhe proporcionou melhorar o visual, aumentar seus contatos e expor suas idéias.

Até que um dia um acidente muda de vez sua vida. Katharine quebra o pé e fica impossibilitada de arcar com certos compromissos. Tess vai ao seu lugar e acaba sendo confundida com uma executiva.

É aí que entra Jack Trainer (Harrison Ford). A dupla começa a trabalhar juntas em um projeto financeiro, capaz de mudar suas vidas profissionais. Mas, eles acabam se apaixonando e o problema é o fato de Jack ser o namorado secreto de Katharine.

Ao descobrir o golpe, a executiva não apenas desmascara Tess como lhe passa a perna e rouba suas idéias. Agora é a vez da jovem secretária testar sua capacidade e força, para convencer a todos de seu envolvimento no projeto.

Por que vale a pena assistir: Uma Secretária de Futuro é um filme brilhante. Retrata muito bem a questão da mulher no mercado de trabalho e como ela tem se saído, cada vez melhor, ao desempenhar esse papel. A música tema também é bem marcante, condiz com o roteiro do filme e a personagem principal.

Melhor Cena: A final. Como não gosto de revelar as surpresas que o filme traz, deixo para você tirar sua conclusão assistindo ao filme.

Curiosidade: Alec Baldwin está bem novinho. Quase irreconhecível, em início de carreira.

0 comentários:

Postar um comentário