segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eu & “Alguém Muito Especial”

Iniciando o especial um ano sem John Hughes, o título escolhido é Alguém Muito Especial (Some Kind of Wonderful), produção de 1987. No filme, Keith Nelson (Eric Stoltz) é um jovem tímido e apaixonado por Amanda Jones (Lea Thompson, a garota mais popular do colégio.


Com a ajuda de Watts (Mary Stuart Masterson), sua melhor amiga, ele consegue programar um encontro dos sonhos. Com direito a limosine e uma joia, que comprou usando o dinheiro reservado para a faculdade.

O que Keith não imaginava era que Hardy Jenns (Craig Sheffer), o namorado rico de Amanda, havia armado uma cilada para o rapaz, com o intuito de “colocá-lo em seu devido lugar”.

Watts, que está servindo de motorista para o casal, descobre o plano de Hardy e tenta avisar o amigo. Mas ele acha que a jovem está mentido, por conta do ciúmes que sente dele. Ela sempre foi apaixonada por Keith.

Chateada, vai embora e deixa para o amigo tirar suas próprias conclusões.

Vale a pena conferir: Porque como a maioria dos trabalhos de Hugues, destinados ao público teen, esse também não foge a regra. Fala de relacionamentos amorosos e de amizades. Do quanto, quando se é jovem, levamos tudo ao extremo. Das dificuldades em entrar na vida adulta e se adaptar ao novo, diferente. Preconceito, aparência... E o que é melhor, com a maestria que lhe cabia.

Melhor Cena: Gosto de quando Keith se dá conta de quem realmente merece o seu amor. Acho a cena muito linda.

Eu & a Obra: Apesar de não ser uma das obras mais populares de John Hugues, sempre me encantei por essa história. Da forma como é contada e principalmente, em seu foco. Há duas questões importantes, o fato de às vezes nos levarmos pelas aparências e ainda, de quando as coisas estão na nossa frente, mas a gente demora a enxergar.

0 comentários:

Postar um comentário