terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu & “Quem Vê Cara Não Vê Coração”

O segundo título do especial “Um ano sem John Hughes” é uma deliciosa comédia, bem no estilo sessão da tarde, produzida em 1989 e estrelada pelo saudoso John Candy.

Em Quem Vê Cara Não Vê Coração (Uncle Buck) o ator John Candy é Buck Russell, um solteirão porraloka e irresponsável, que só quer saber de curtir a vida sem obrigações, regras e preocupações cotidianas.

Até o dia em que seu irmão e esposa precisam se ausentar de casa, por conta de problemas familiares, e “Tio Buck” é a única pessoa com tempo livre para tomar conta dos sobrinhos, as crianças Maisy Russell (Gaby Hoffman) e Miles Russell (Macaulay Culkin) e Tia Russell (Jean Louisa Kelly), adolescente rebelde que não aceita a indiferença dos pais.

Buck concorda em ajudar Bob, mas ao chegar na casa do irmão percebe que terá muitos problemas pela frente. Já que não está acostumado a lidar com tarefas domésticas e muito menos, com a vida regrada que os sobrinhos levam.

Entre uma atrapalhada e outra, aos poucos Tio Buck conquista o carinho e a confiança das crianças. Além de se adaptar a forma com que a casa é comandada. O desafio maior será domar Tia, a sobrinha mais velha. Revoltada com a indiferença dos pais, vai dar muita “cabeçada”, até perceber que o tio só quer o seu bem.

Vale a pena conferir: Gosto muito de Quem Vê Cara Não Vê Coração porque, como o próprio nome sugere, discute a questão daqueles que se deixam enganar pelas aparências. O melhor é quando o resultado sai positivo, ou seja, percebemos que a pessoa é alguém bacana, como é o caso de Tio Buck. Além de retratar tão bem as relações familiares.

Melhor Cena: John Candy era um excelente comediante, então basta olhar para sua cara que já começamos a rir. Por isso destaco algumas sequências suas na casa, como secando roupa no microondas ou dormindo com as crianças, que sentem medo de dormir sozinhas. Agora a melhor é quando ele resgata Tia em uma festa e dá uma lição no namoradinho dela, que a destratou. Muito boa!

Curiosidade: Destaco a presença de um desconhecido Macaulay Culkin, já que Esqueceram de Mim, filme que o consagraria, viria no ano seguinte.

Eu & Obra: Adoro esse filme pelos motivos que já falei acima, boa história, sabe nos fazer pensar, refletir sobre nossos atos, ressalta amizade, amor, relações familiares. Uma boa dose de comédia e drama, daquelas que conseguem nos emocionar. E isso é sempre muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário