quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu & “Mulher Nota 1000”

No especial em homenagem a John Hughes, o filme de hoje é a comédia Mulher Nota 1000 (Weird Science). Esse clássico dos filmes teens anos 80 foi baseado na fábula do Frankenstein, mas precisamente em A Noiva de Frankenstein.

No filme lançado em 1985, os jovens Gary (Anthony Michael Hall) e Wyatt (Ilan Mitchel-Smith) são dois nerds que, além de não fazerem sucesso com as garotas, vivem servindo de deboche para os rapazes do colégio.

Um belo dia, aproveitando que seus pais viajaram, Wyatt convida Gary para dormir em sua casa. Sem nada para fazer, os dois tem a “brilhante ideia” de projetar a mulher de seus sonhos, com o uso do computador.

O que parecia uma loucura acaba dando certo. Graças a uma tempestade a boneca toma a forma da mulher perfeita, com moldes de uma modelo e o cérebro de um gênio. Seu nome, Lisa (Kelly LoBrock).

Lisa passa a ser fiel aos seus criadores, mas através de toda essa fidelidade o que ela realmente consegue é proporcinar aos jovens a confiança necessária para levarem uma vida normal e serem felizes nas ecolhas que fizerem.

Porém, nem tudo são flores. Por ser sexy demais, Lisa acaba atraindo a atenção de outras pessoas. Incluindo os garotos do colégio, que vivem implicando com os dois amigos, e Chet (Bill Paxton), irmão mais velho de Wyatt. Esse último, ao perceber que algo está errado vai aproveitar para infernizar ainda mais a vida do irmão.

Vale a pena conferir: Primeiro, acho ótima a ideia de criar a mulher perfeita. Por mais boba que pareça. Segundo, os temas que o filme aborda, como o bullying – problema que atinge uma grande maioria de jovens -, insegurança, amizade, as diferenças – que influenciam na hora de ser aceito em um grupo, ou não –, amor e relações familiares.

Melhor Cena: Várias. Gosto quando projetam a Lisa, quando ela os leva para um bar de blues, além das sequências em que Lisa enfrenta os pais de Gary e o irmão de Wyatt. Além do final, claro.

Curiosidades: Várias, também. A intérprete de Lisa (Kelly LoBrock) é mais conhecida por ser a eterna Dama de Vermelho, no filme de mesmo nome. Já Anthony Michael Hall, que interpreta o Gary, é praticamente cria de John Hughes. Trabalhou com ele ainda em Gatinhas & Gatões e Clube dos Cinco - títulos que você verá aqui esta semana -, e após crescer, foi destaque na série O Vidente. A música tema, que também leva o nome do filme, era interpretada pelo grupo Oingo Boingo, que veio a fazer sucesso entre os anos 80 e 90. Por fim os atores Bil Paxton e Robert Downey Jr. bem novinhos.

Eu & a Obra: Sou um pouco suspeita para falar, pois adoro esse filme. Gosto da história, elenco, trilha sonora... Assistia muito na sessão da tarde e esse ano tive a sorte de revê-lo duas vezes, sendo uma na TV a cabo. Um segredo: quando adolescente achava o ator Ilan Mitchel-Smith um gatinho. Recentemente, em um programa sobre as 100 celebridades mirins dos anos 80, descobri que abandonou a carreira de ator e virou professor universitário. Está irreconhecível, careca e gordinho. rsrs

0 comentários:

Postar um comentário