segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eu & “Caçadoras de Aventuras”

O segundo filme escolhido para dar continuidade ao especial férias é Caçadoras de Aventuras (The Secret of Bear Mountain). Lançada em 1995, a produção era protagonizada pelas jovens atrizes Christina Ricci e Anna Schlumsky.

A história se passa em 1980, quando Beth Easton (Christina Ricci) se muda para o interior com a mãe Kate (Polly Draper). Vinda de uma cidade grande, de início a menina fica entediada com a vida pacata daquela localidade.

Até que conhece a jovem Jody Salerno (Anna Schlumsky). A menina é vista pela maioria como “garota problema”, já que foge do padrão de outras meninas da sua idade. Por isso, não tem amigos.

Em compensação, Jody tem espírito aventureiro e muita gana por liberdade. E são esses atributos que a aproximam de Beth, criando ali uma forte amizade. As duas passam a andar juntas e a convivência entre elas começa a preocupar Kate, uma vez que moradores da cidade a alertaram sobre a conduta de Jody.

Para piorar a situação, a jovem Jody tem uma mãe acoólatra e um padrasto que, aos olhos dos outros aparenta ser um homem de bem, mas no fundo não passa de um pilantra.

Com o crescimento da confiança entre as duas amigas, Jody revela a Beth seu plano. Explorar a Caverna do Urso, local onde supostamente existe um tesouro escondido há anos.

No início, a menina acha loucura da amiga. Mas aos poucos, acaba cedendo a tentação. Só que na primeira tentativa, Beth sofre um pequeno acidente. E por conta disso, sua mãe a proibe de andar com a amiga. Resta saber até que ponto vale a força dessa amizade.

Vale a pena conferir: Porque o filme Caçadoras de Aventuras é uma delícia de se ver. História bacana, que resgata aquele velho espírito aventureiro presente durante nossa infância, e que deveria se manter vivo durante toda nossa vida. Além de ressaltar a questão da amizade verdadeira.

Melhor Cena: Acho muito legal a cena em que Beth e Jody navegam em um pequeno barco, que a própria Jody construiu. De repente ela coloca no rádio a música “Saturday Nigth Live” e dança como John Travolta, no filme de mesmo nome. Além disso, o final.

Curiosidades: Não chega a ser uma grande curiosidade, mas vale lembrar que Christina Ricci foi a Vandinha de A Família Adams e Anna Schlumsky a Vada, amiga inseparável de Macaulay Culkin no filme Meu Primeiro Amor. Como elas eram muito pequenas, assustou um pouco o público quando surgiram aqui no papel de duas adolescentes.

Eu & a Obra: Peguei esse filme na locadora porque achei a sinopse interessante. Amei tanto que revi várias vezes e não me canso. Lembro que na época era muito amiga do dono da loja e a gente sempre trocava ideias sobre os filmes que assistíamos. Concordamos que esse, embora não fosse uma produção grandiosa, não perdia para nenhum outro.

0 comentários:

Postar um comentário