sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eu & “O Amor não tira Férias”

A semana já está acabando e com ela, nosso especial férias. E o penúltimo filme escolhido é a deliciosa comédia romântica O Amor não tira Férias (The Holiday), 2006.

No filme Iris Simpkins (Kate Winslet) é uma tímida colunista inglesa, apaixonada por um colega de trabalho. Acreditando que o sentimento é recíproco, se vê completamente desiludida ao descobrir que o homem por quem supre esse amor está de casamento marcado com outra. E mais, no fundo ele se aproveitava desse sentimento para obter sempre sua ajuda.

Já em Los Angeles, Amanda Woods (Cameron Diaz) é uma publicitária bem sucedida que, assim como Iris, se vê vítima de uma desilusão amorosa. Após um bom tempo vivendo um relacionamento estável, descobre a traição do namorado.

Cansadas de tanto sofrimento, elas decidem que o melhor é se afastarem de tudo e todos. E para isso, nada como uma viagem. Iris e Amanda se cadastram em um site de intercâmbio de casas e uma resolve ocupar a residência da outra, durante às festas de fim de ano.

Sendo assim, Amanda vai para o interior da Inglaterra. Enquanto que Iris, segue em direção a grande Los Angeles. E não demora muito para que essa viagem traga novas experiências, como também reflexões sobre suas vidas e o surgimento de novas paixões.

Vale a pena conferir: Porque O Amor não tira Férias é um filme apaixonante. Só vendo mesmo para cada um tirar sua própria impressão.

Melhor Cena: Várias! Primeiro quando Iris e Amanda chegam aos seus destinos. É bacana a forma como cada uma encara essa nova experiência.

Segundo, a convivência de Iris com Eli Wallach (Arthur Abbott) - seu novo vizinho. É linda a amizade entre eles.

Terceiro, quando Amanda vai à casa de Graham (Jude Law) – irmão de Iris – e descobre que ele é viúvo e tem duas filhas. A cena é tão bonitinha!!!

E por fim, nada como os insites que Amanda tem sobre sua vida em formato trailler de filme. Muito engraçado.

Curiosidades: A curiosidade hoje é particular. Eu nao faço parte da leva de mulheres que acha Jude Law bonito. Mas confesso, nesse filme ele está bem mais charmoso do que em Alfie. Eu me deixaria seduzir. Rsrs.

Eu & a Obra: Esse também foi um daqueles filmes que vi por um acaso, na TV mesmo. E assim como aconteceu outras vezes, amei. A história é muito bacana, bem amarrada, leve, sem muito drama e com cenas belíssimas. Uma ótima pedida para quem está apaixonado, ou não.

0 comentários:

Postar um comentário