quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Eu & “O Rio Selvagem”

O filme de hoje é uma aventura recheada de cenas eletrizantes, somadas a belas imagens. O Rio Selvagem (The River Wild, 1994) foi dirigido por Curtis Hanson, o mesmo do sucesso Los Angeles – Cidade Proibida.

Na História, Gail (Meryl Streep) é uma ex-guia turística que planeja levar a família para participar de uma corredeira. O local, o mesmo onde ela estava acostumada a trabalhar anos atrás.

O passeio serviria não apenas para mostrar ao filho, que faria aniversário por aqueles dias, a região onde a mãe praticamente cresceu. Como também, unir a família. Afinal, seu casamento andava estremecido por conta do excesso de trabalho do marido.

Ao chegarem, Gail conhece Wade (Kevin Bacon) e mais dois amigos que estavam no acampamento. No meio da conversa, eles acabam descobrindo que ela conhecia muito bem a região.

Mais à frente, já no rio, Gail reencontra esses rapazes, que afirmam terem perdido seu guia. Com pena, ela oferece uma carona até a próximo parada. Mas no decorrer da viagem, sua família descobre que eles são bandidos.

Vindos de um grande assalto liderados por Wade, a ideia era utilizar as corredeiras para despistar a polícia. Sem ter como fugir, Gail percebe que a única forma de proteger sua famíia é ceder às ameaças dos bandidos.

O combinado era levá-los até o final desse passeio, cujo local ainda é seguro para iniciantes. Porém, no meio do caminho, Wade obriga Gail a seguir mais adiante. Mesmo sabendo que enfrentariam correntezas violentas.

Vale a pena conferir: Se você curte filmes de ação, O Rio Selvagem é regado de cenas capazes de tirar o fôlego de qualquer um. Muita adrenalina, ótimas imagens e atuações brilhantes. Com destaque para Meryl Streep, que está maravilhosa.

Melhor Cena: Há várias cenas ótimas, mas destaco duas. A primeira quando Wade expulsa o marido de Gail do barco e tenta matá-lo. Como todos acreditam em sua morte, mãe e filho ficam com os nervos à flor da pele. E o final, quando Gail consegue passar pela grande correnteza.

Curiosidades: Meryl Streep ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz, em 1995, graças a esse trabalho. Em 87 o ator Kevin Bacon trabalhou em um filme que seguia o mesmo estilo que esse, chamado Águas Perigosas. Só que neste caso, ele interpretava um guia turístico que acompanhava crianças em um acampamento na mata. Aguarde, pois você ainda irá conferir esta produção aqui no blog.

Eu & a Obra: Vi O Rio Selvagem há anos, e gostei muito. História boa, personagens fortes, produção excelente e atuações maravilhosas fazem deste filme algo imperdível.

0 comentários:

Postar um comentário