terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu & “Férias no Trailler”

O filme de hoje é uma produção mais recente. Estrelada pelo ator Robin Willians, a comédia Férias no Trailler (R.V) foi lançada em 2006. Na história Bob Munro (Robin Williams) está estressado devido ao volume de trabalho e para relaxar, programa uma viagem com a família até o Havaí.

Bob opta por seguir pelo Colorado, quando um colega de trabaho o aconselha a viajar em um trailer. Como trabalha muito, a relação entre ele e os filhos está um pouco restrita. E essa seria uma forma de reaproximá-los.

Sua esposa Jamie (Cheryl Hines) e seus filhos Cassie (JoJo) e Carl (Josh Hutcherson) acham a ideia um pouco idiota, mas se veem obrigados a concordar. No início, tudo parecia ir bem. Até que os problemas em morar numa casa ambulante surgem, transformando a viagem em um verdadeiro desastre.

Para piorar a situação, Bob levou trabalho para fazer na viagem. E mais, descobriu que precisaria estar em um compromisso profissional. Fato que o obrigou desviar de sua rota sem que sua família desconfiasse.

Vale a pena conferir: Como a maioria dos trabalhos feitos por Robin Willians, esse filme também é muito engraçado. Além de nos tirar boas risadas, acaba discutindo a questão da união e amizade entre uma família.

Melhor Cena: Como se trata de uma comédia, destaco duas cenas bem engraçadas. A primeira é quando Bob tem um problema com o sistema hidráulico do trailler e pro conta disso, acaba provocando um vazamento na fossa.

A outra é quando ele e sua família tentam fugir de uma outra família, que conheceram em um acampamento de traillers. Ainda na estrada, essa família pensa que eles se desencontraram e fazem de tudo para alcançá-los. São bem inconvenientes, mas engraçados.

Curiosidades: A atriz Kristin Chenoweth, que interpreta Marie Jo Gornicke – pertencente a família que eles conhecem na viagem – trabalhou nas séries Pushing Daisies e Glee, além do filme Um Natal Brilhante. Curiosamente, em todos os seus trabalhos ela canta. E muito bem.

Eu & a Obra: Confesso que não tinha conhecimento sobre esse filme até passar na TV. E só assiti porque minha sobrinha falou bem dele. Adorei!

0 comentários:

Postar um comentário