sábado, 15 de janeiro de 2011

Eu & “Deus é Brasileiro”

Quem disse que só a gente tem o direito à férias? No último título do nosso especial férias o Eu, eu mesma & meus filmes apresenta Deus é Brasileiro, filme de Cacá Diegues lançado em 2003.

Na história, é ele quem decide “dar um tempo” em suas obrigações. Tudo porque está cansado de atender à tantos pedidos feitos pela humanidade.

Além disso, Deus está muito desapontado com a forma que o homem lida com a vida. Sempre reclamando de tudo, inclusive dele, e não dando o verdadeiro valor a cada momento de sua existência.

Sendo assim, o filme tem início quando Deus (Antônio Fagundes) resolve sair em busca de alguém que possa substituí-lo durante suas férias e escolhe nosso país por ser muito religioso.

No meio do caminho ele conhece Taoca (Wagner Moura), pescador boa praça que vive metido em confusão. Ele fica um pouco desconfiado de sua história, mas aos poucos percebe que Deus fala a verdade.

Por conta disso, decide ajudá-lo em sua procura. E será essa pequena convivência que fará ambos repensar sobre a vida e o futuro da humanidade.

Vale a pena conferir: Porque é um filme muito bacana. O roteiro é simples, mas com um profundo ponto de reflexão. Sem contar a fotografia belíssima de nosso país, e as atuações. Antônio Fagundes como Deus está brilhante. Wagner Moura é maravilhoso e Paloma Duarte não faz feio.

Melhor Cena: Não destaco cenas específicas, mas diálogos. Deus é muito engraçado, principalmente por estar em um momento sem muita paciência. Adoro quando ele explica porque não aguenta mais as lamentações do homem e quer férias. Ele diz: “Deus me dá um emprego, Deus me dá um namorado, Deus, Deus, Deus...”

Outro momento divertido é quando ele está com Taoca e passa uma vaca. O pescador fala: “Va - ca. Vaca.” E Deus responde: “Eu sei o nome, fui eu que criei”.

E ainda, quando Deus vê na orelha de Taoca um piercing. Ao perceber que ele lhe olhou torto, o pescador fala : “É um percy”. Rsrs.

Eu & a Obra: Peguei este filme na locadora porque estava com muita vontade de assistir, já que havia lido a respeito. Fiquei encatada com a história divertida e super bem elaborada. O filme é leve e ainda nos proporciona dar boas risadas e refletir. Um dos melhores filmes nacionais que já vi.

0 comentários:

Postar um comentário